TEMA 03

Voltar para Temas

 

Viva a incrível experiência do espetáculo do cavalo andaluz com sua “dança” única. Símbolo da cultura andaluza, o show de cavalos é surpreendente. Os magníficos cavalos de raça bailam ao som de músicas espanholas do século XVII guiados por cavalheiros de trajes de época. O cavalo andaluz reúne qualidades singulares como elegância, flexibilidade, harmonia e equilíbrio. As qualidades podem ser vistas de perto tanto nos shows como na Fundación Real Escuela Andaluza de Arte Ecuestre, complexo em Jerez de la Frontera, dedicado aos cavalo andaluz com museus, espetáculos, treinamentos e várias atividades.

E, para quem quer conhecer o centro de criação de cavalo andaluz, não pode deixar de passar em Córdoba. A cidade ostenta diversos monumentos históricos, exibe bons vinhos e bodegas e ainda orgulha-se de sua lendária tradição equestre. A cidade é um verdadeiro paraíso temático.

Uma das paradas obrigatórias, o Caballerizas Reales é um edifício histórico que abriga um espetáculo permanente que mescla cavalos, dança e flamenco.