TEMA 04

Voltar para Temas

 

Para o calor

Cozinha tradicional de cada província é ditada pela sua localização: na costa são peixes típicos e de frutos do mar, e em áreas montanhosas do interior come-se mais pratos de carne. Essa diversidade pode serem vistos por exemplo na cozinha de Málaga, onde ao lado de pratos de carne de porco pode encontrar Friture malagueña, ou peixe frito em azeite de oliva.

 


Um doce

As Sobremesas da Andaluzia são a memória mais bonita da invasão moura. Em Córdoba você encontrará doces especiais feitos com seção transversal de amêndoa e mel. Biscoitos de Polvilho, típicos espanhóis são conhecida em Sevilha. Mas o "doce" não é sempre "com açúcar". O sol tem sua participação na hora de amadurecer os deliciosos morango e frutas exóticas de Huelva e Almería.

 


Frio

Não fique somente no sorvete para se refrescar com a temperatura elevada da região. Outras opções feitas com tomate, pimentão, pepino, temperados com alho e servidos com pedaços de gazpacho e gelo são típicos em Córdoba, normalmente servidos com salmorejo, com ovos ou presunto ibérico.

 


Tapas

Em bares e restaurantes espanhóis junto com uma boa bebida fria são servidos lanches especiais conhecidos como tapas. Você encontrará opções com azeitonas, ou pedaço de queijo ou presunto ... a menos que você está em Granada! Lá, a especialidade local é a grande variedade de tapas servidas em porções tão bem servidas que se você pedir dois ou três drinques, você ja sai almoçado. Em vez disso, você pode recebe um pequeno lanche com batatas fritas, que é especialidade em Jaen, com queijo e presunto flamenquines.